Limousine

A raça Limousine é originária de França, estando em Portugal desde os meados do século passado. Devido à sua elevada rusticidade e docilidade, o Limousine adaptou-se facilmente às condições nacionais, de Norte a Sul, sendo atualmente a raça com melhores resultados em linha pura e no cruzamento com as raças autóctones.

Sendo de fácil adaptação a diferentes condições edafoclimáticas, depressa ocorreu a sua distribuição pelo mundo inteiro, sendo atualmente criada e selecionada em mais de 90 países nos diversos continentes. A raça caracteriza-se por um conjunto de qualidades fundamentais de entre as quais se destacam a facilidade de partos, a rapidez de crescimento, a rusticidade e a docilidade.

A grande massa muscular do Limousine e o alto rendimento de carcaça que a raça oferece faz com que forneça uma larga gama de produtos finais, desde excecionais bezerros ao desmame até resultados em engorda sem rivais. Uma das suas particularidades é produzir produtos de qualidade em todas as idades e capaz de se adaptar à evolução dos diversos sistemas de produção.

Características

Tamanho: Raça de grande tamanho

Quarto traseiro: Extremamente musculado

Linha dorsal: Larga

Pescoço e cabeça: Curtos

Pelagem: Vermelho-dourado escuro com pelos brancos em redor dos olhos, focinho e membros

Altura: Fêmea: 137 cm | Macho: 145 cm

Peso: Fêmea: 650-850 Kg | Macho: 1000-1300 Kg