Aberdeen-Angus

Destinada à produção de carne de qualidade superior, esta raça de bovinos tem as suas origens no Nordeste da Escócia, onde o seu aperfeiçoamento começou há cerca de 200 anos. Hoje o Angus está a ser criado em quase todo o mundo, a salientar os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

Tratando-se de uma raça de bovinos de grande qualidade, a sua utilização estende-se aos cruzamentos, uma vez transmite a sua famosa facilidade de parto e reprodução, bem como a sua cor e a especialidade de ser mocho. É igualmente conhecido pela sua robustez, o seu fácil manejamento e a extraordinária adaptação às diversas condições climatéricas e ambientais.

Sendo uma das suas características excecionais a capacidade de uma boa acumulação e distribuição de gordura no tecido intermuscular, garante também a resistência, por exemplo, em períodos de seca. A sua boa índole, precocidade, fertilidade e habilidade materna completam o quadro de uma raça distinta. Estes animais sempre possuíram fortes qualidades para a produção de qualidade: bom temperamento, estrutura média, facilidade de manutenção da condição corporal e excelente qualidade do “grão”, tenrura, sabor e suculência da sua carne.

Características

Tamanho: Raça de grande tamanho

Quarto traseiro: Extremamente musculado

Linha dorsal: Larga

Pescoço e cabeça: Curtos

Pelagem: Negra

Altura: Fêmea: 125 cm | Macho: 135 cm

Peso: Fêmea: 650 Kg | Macho: 1000 Kg