Grupo de Macau compra maior herdade de bovinos do país
Outubro 14, 2019Monte do Pasto recebe Embaixador da China
Dezembro 16, 2019Monte do Pasto abre novo mundo de oportunidades com investimento CESL Asia
Para Clara Moura Guedes, administradora do Monte do Pasto, a aquisição do Grupo pela CESL Asia vai «trazer novas oportunidades ao maior criador de bovinos, novas atividades agrícolas e pecuárias sustentáveis, e vai contribuir para o desenvolvimento do Alentejo e para a economia portuguesa».
O evento que assinalou a aquisição do Monte do Pasto pelo grupo macaense CESL ASIA aconteceu no dia 8 de outubro, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa e contou com a presença das partes interessadas, autoridades portuguesas e com a comunidade empresarial parceira.
De acordo com Clara Moura Guedes, administradora do Monte do Pasto, esta aquisição «é o início de novas oportunidades de investimento e de uma estreita relação entre Portugal e Macau». Clara Moura Guedes acredita que «a partir de hoje, o Monte do Pasto vai aumentar a produção, criar novas atividades agrícolas e pecuárias sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do Alentejo e para a economia portuguesa».
Atualmente, a CESL Ásia é uma referência em Macau, fortalecendo os seus laços com instituições em Portugal, China e Países de Língua Portuguesa, onde incrementa há quase 10 anos recursos de investimentos, de gestão e de operações.
De acordo com o plano económico-financeiro delineado para o Monte do Pasto, a CESL Ásia prevê que, até 2021, o volume de negócios aumente para cerca de 70 milhões de euros, com 550 funcionários, dos quais mais de 100 serão baseados em Portugal.
Para o presidente da Cesl Ásia, este é «sem dúvida o início de uma nova era no investimento e na cooperação entre empresas privadas de Macau e empresas portuguesas de grande potencial».
O responsável enaltece a gestão do grupo Monte do Pasto e afirma «o que mais nos interessou no Grupo foi a história de uma equipa que, com a responsabilidade de encontrar soluções para viabilizar uma empresa, inovaram o negócio, cativaram funcionários, abriram mercados estrangeiros».
Uma equipa inovadora que, segundo Clara Moura Guedes, vai continuar a crescer, motivada e qualificada para manter o Grupo Monte do Pasto como marca de referência no setor agropecuário nacional.