Monte do Pasto abre novo mundo de oportunidades com investimento CESL Asia

Para Clara Moura Guedes, administradora do Monte do Pasto, a aquisição do Grupo pela CESL Asia vai «trazer novas oportunidades ao maior criador de bovinos, novas atividades agrícolas e pecuárias sustentáveis, e vai contribuir para o desenvolvimento do Alentejo e para a economia portuguesa».

O evento que assinalou a aquisição do Monte do Pasto pelo grupo macaense CESL ASIA aconteceu no dia 8 de outubro, no Salão Nobre da Pousada de Lisboa e contou com a presença das partes interessadas, autoridades portuguesas e com a comunidade empresarial parceira.

De acordo com Clara Moura Guedes, administradora do Monte do Pasto, esta aquisição «é o início de novas oportunidades de investimento e de uma estreita relação entre Portugal e Macau». Clara Moura Guedes acredita que «a partir de hoje, o Monte do Pasto vai aumentar a produção, criar novas atividades agrícolas e pecuárias sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento do Alentejo e para a economia portuguesa».

Atualmente, a CESL Ásia é uma referência em Macau, fortalecendo os seus laços com instituições em Portugal, China e Países de Língua Portuguesa, onde incrementa há quase 10 anos recursos de investimentos, de gestão e de operações.

De acordo com o plano económico-financeiro delineado para o Monte do Pasto, a CESL Ásia prevê que, até 2021, o volume de negócios aumente para cerca de 70 milhões de euros, com 550 funcionários, dos quais mais de 100 serão baseados em Portugal.

Para o presidente da Cesl Ásia, este é «sem dúvida o início de uma nova era no investimento e na cooperação entre empresas privadas de Macau e empresas portuguesas de grande potencial».

O responsável enaltece a gestão do grupo Monte do Pasto e afirma «o que mais nos interessou no Grupo foi a história de uma equipa que, com a responsabilidade de encontrar soluções para viabilizar uma empresa, inovaram o negócio, cativaram funcionários, abriram mercados estrangeiros».

Uma equipa inovadora que, segundo Clara Moura Guedes, vai continuar a crescer, motivada e qualificada para manter o Grupo Monte do Pasto como marca de referência no setor agropecuário nacional.