Novilhos

Recria de Novilhos

No Monte do Pasto faz-se anualmente a recria de mais de 20 000 bovinos, que beneficiam das melhores condições naturais, de saúde e de alimentação para se desenvolverem de forma correta e que promovem o seu bem-estar.

 

Raças

A grande maioria dos animais exportados é cruzado da raça Limousine (60 a 65%), seguido do cruzamento da raça Charolesa (25 a 30%) e do cruzamento da raça Angus (10 a 15%). Esta última tem tendência para aumentar por ser uma raça introduzida recentemente e que já deu provas de grande qualidade. Estes cruzamentos oferecem nas condições de pasto e montado ideais, uma carne de excelência, que deve fazer parte de qualquer dieta equilibrada.

 

Alimentação saudável e eficiente

Durante a recria, devido à fase de crescimento que os animais estão a atravessar, a dieta alimentar é constituída por cereais de elevado valor nutricional (milho, soja, cevada, colza, girassol). O alimento é produzido pelo Monte do Pasto e a qualidade e especificidade da dieta permite o desenvolvimento dos animais nas melhores condições sanitárias e nutricionais.

 

Controlo sanitário e uso consciente de antibióticos

Seguimos um rigoroso protocolo sanitário com um investimento significativo em prevenção e vacinas, o que leva a que os animais adquiram um sistema imunitário competente, reduzindo a necessidade da utilização de antibióticos.

Os animais para recria do Monte do Pasto são sujeitos, à chegada às herdades, a uma terapêutica que é adaptada de acordo com a origem, o estado sanitário e as condições climatéricas, recorrendo-se à utilização de antibióticos apenas se estritamente necessário. A terapêutica de desparatisação é realizada de uma forma individual e meticulosa baseada em exames que permitem determinar, a cada momento, quais os parasitas ativos.

 

 

localizacao_montedopasto

Herdade do Trolho

Caminho Municipal 1007

7940-313 Faro do Alentejo

GPS: N 38°10.401, W 7° 58.903
GPS Google: 38.173646, -7.986845

(+351) 284 415 360

Segunda a Sexta das 8h00 às 18h00

geral@montedopasto.pt
recursos.humanos@montedopasto.pt

Recrutamento

cofinanc_pasto