Monte do Pasto abre novo mundo de oportunidades com investimento CESL Asia

Na sequência da apresentação da Plataforma Focus, do grupo CESL Asia, o Monte do Pasto recebeu a visita do Embaixador da China, Cai Run, e da Conselheira Económica e Social da Embaixada, Xu Weili, que quiseram conhecer as atividades da empresa líder ibérica na criação de bovinos ao ar livre.

O Monte do Pasto foi recentemente adquirido pelo Grupo CESL Ásia e desempenha um importante papel na Plataforma Focus do grupo CESL Asia, futura base operacional para negócios nas áreas alimentar e energia verde entre Portugal, Macau, China e PALOP.

Durante a visita, o embaixador da China teve a oportunidade de tomar contacto com o processo de criação de bovinos ao ar livre e foram-lhe apresentadas as práticas de sustentabilidade e bem-estar que fazem do Monte do Pasto uma referência no setor.

Cai Run teve ocasião de constatar o valor paisagístico e ambiental das explorações visitadas e pode observar diretamente os animais num ambiente natural, típico da zona de montado alentejano.

Para a CEO do Monte do Pasto, Clara Moura Guedes, “esta integração do Monte do Pasto no grupo CESL Asia permite explorar novos canais de expansão e reforçar a aposta na obtenção de reconhecimento a nível internacional, de forma a potenciar as produções existentes, lançar novas atividades agrícolas e pecuárias sustentáveis e valorizar toda a região alentejana e a economia portuguesa”.

O Monte do Pasto compreende 3.700 Ha de terras agrícolas, fundamentalmente utilizadas como pasto para criação de bovinos ao ar livre, mas que podem ser desenvolvidas e valorizadas através de atividades agrícolas adicionais, tirando partido das condições naturais da região e do acesso à água do Alqueva.